Quatro robôs RPA essenciais para a eficiência operacional das empresa

Sua empresa já entende a necessidade de otimizar processos, reduzir erros críticos em atividades repetitivas e manter o engajamento dos profissionais impulsionando suas habilidades em demandas mais estratégicas. Ainda assim, não sabe exatamente como dar o próximo passo para a eficiência operacional do negócio. Você reconhece esse cenário?

Se sim, saiba que a tecnologia RPA pode ser a alternativa certa para automatizar as atividades repetitivas presentes no cotidiano da sua empresa, reduzindo processos burocráticos e gerando muito mais tempo, receita e bem-estar para toda a organização.

Quer entender como os robôs RPA funcionam na prática e como nós, da ONE4Tech, ajudamos a transformar a rotina das empresas? Conheça abaixo algumas novidades presentes em nosso portfólio para escalar os seus negócios com velocidade e inteligência:

A compreensão de que a tecnologia é uma aliada e não uma substituta não deixa de lado o alerta: as projeções do World Economic Forum mostram que metade dos profissionais ativos precisarão passar por requalificação até o ano de 2025. Além disso, 85 milhões de empregos poderão ser substituídos, mas milhões deles devem surgir devido às novas relações entre humanos e máquinas.

Apesar dos dados e da realidade que se apresenta no cotidiano das empresas, muitas organizações e profissionais ainda não avançaram na transformação digital e sentem o impacto negativo de não acompanharem as mudanças em andamento. Afinal, é realmente vantajoso investir na combinação entre tecnologia e colaboradores?

1. Cap-x: robô para o setor fiscal

O Cap-x faz parte das nossas soluções RPA no segmento fiscal. Esse robô tem como principais tarefas acessar o portal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e consultar os cupons fiscais eletrônicos (CFe). Além disso, ele é capaz de organizar as informações acessadas e disponibilizá-las em planilhas, faz downloads de XML em lote e insere nas pastas especificadas pela empresa, também gerencia os arquivos e retorna à base de dados.

Tudo isso, com muita eficiência e agilidade.

2. Jusdown: robô para o setor jurídico

Já imaginou a facilidade que seria se você ou seus funcionários não precisassem perder tempo em pesquisa, acessos, downloads e organização de arquivos e dados de processos online? Essa é uma realidade com o Jusdown, automação robótica aliada dos advogados e profissionais da área jurídica. Suas funções correspondem a extrair o número de processos de uma planilha, acessar o TRT correspondente, designado a partir do Número do Processo, e fazer o download do arquivo. Por fim, ele salva os arquivos na pasta designada por você.

O resultado é mais agilidade, redução de erros e diminuição do escopo dos profissionais.

3. Comish: robô para o setor de RH

O setor se tornou fundamental para o sucesso de uma empresa. Um RH bem estruturado e efetivo precisa ter em seu escopo demandas menos operacionais e mais estratégicas. Assim, o robô Comish surge como um parceiro dos RHs nas demandas de comissionamento de funcionários. Sua operação é capaz de acessar e extrair informações das vendas de produtos e serviços de diferentes sistemas e planilhas e, a partir disso, organizar e calcular os valores de comissão dos colaboradores.

O Comish facilita o cotidiano dos RHs ao passo que reduz uma demanda operacional com altos índices de erros críticos. Assim, gera mais tempo e satisfação para os funcionários.

4. D-Line: robô para o setor de RH

Gerar dashboards concentrando informações concisas e estratégicas para o negócio é uma tarefa que exige muito tempo e atenção dos profissionais de RH. Neste sentido, o D-Line não apenas extrai as informações contidas em bancos de dados da empresa, como também as organiza e dispõe em um dashboard para controle de prazos. Nele, é possível acompanhar os níveis de produtividade da equipe e manter as informações de datas e prazos organizadas e acessíveis em tempo real.

Ou seja, oferece mais otimização e eficiência, além de estimular a produtividade não apenas dos profissionais do time de RH, como para toda a equipe da sua empresa.

Investir em tecnologia RPA vale a pena para o seu segmento?

É unânime que o mercado está aquecido e acelerado. E encontrar soluções que tornem os negócios escalonáveis de forma ágil e eficiente, como é o caso da tecnologia RPA, é sem dúvidas o caminho mais inteligente para prosperar e se destacar nas diferentes áreas de atuação.

A verdade é que independente do segmento, as empresas hoje possuem muito em comum: aceleração tecnológica sem necessariamente um acompanhamento do capital humano, altos índices de turnover em função de escopos de trabalho excessivamente operacionais, necessidade de cultura ágil mas a sensação de falta de tempo.

Por esses motivos, nós, da ONE4Tech, atuamos oferecendo aos nossos clientes a oportunidade de conhecerem a fundo as possibilidades de automação para a realidade de seus negócios. Porque acreditamos e comprovamos que em todas as áreas de uma empresa existam processos e demandas que podem ser automatizados por meio da tecnologia RPA.

Entretanto, mais do que isso, entendemos que cada organização possui suas particularidades e necessidades específicas para otimizar e conquistar melhores resultados. Por isso, nossos especialistas trabalham num processo de imersão, em que conhecem com profundidade o seu negócio, e de diagnóstico preciso, ajudando a identificar quais são os principais gargalos e processos que podem ser robotizados.